PRA VOCÊ, O QUE É POP?

Aqui você vai encontrar entrevistas com artistas populares (ou não), bate papo com trabalhadores da cultura, e ainda boas dicas culturais.

De Calypso à Chico Buarque, Todo Mundo é POP!

Fique à vontade!

sexta-feira, 13 de março de 2009

E pra você, o que é POP? Mallu Magalhães

Mallu Magalhães - 16 anos - Revelação nacional

Apesar da pouca idade e tempo de carreira, Mallu já é uma personalidade da música brasileira, mas com um pouco de jeitinho aqui e ali, o TMP conseguiu coletar algumas opiniões da guria.

E é assim: Quem pode, pode! E a guria prodígio do folk tem como produtor Mário Caldato Jr., que produziu discos de bandas como Beastie Boys, Beck, Jack Johnson, Marisa Monte, Vanessa da Mata e Marcelo D2. De acordo com o G1, Mallu fará uma gravação no estilo antigo. Mesas de som do antigo estúdio Abbey Road, que eternizou os Beatles, serão usadas nas sessões de gravação, e ainda os instrumentos serão captados também por microfones raros. Nenhuma outra banda brasileira teve esse privilégio.


TMP: E pra você, o que é POP?
Mallu:
Boa pergunta, o que é?

TMP: Pra você, qual é o maior movimento cultural dessa década? E em que situação você se sente realmente inserida na cultura popular brasileira?
Mallu:
Então, não sei. Eu faço minha musica. Só sei que eu sou eu e o resto tento não catalogar.

TMP: Na sua opinião, a sua arte é de fácil aceitação popular? E Porquê?
Mallu:
Nomear é colocar limites. S’eu nomeasse assim minha arte, arte minha não seria. Seria só nome.

TMP: Sugira um livro, um disco ou um DVD para os leitores.

Mallu: Songs for east german accodion (what capitalism was)

TMP: Quais os artistas brasileiros (não só da música) que você mais admira? E porquê?
Mallu:
Aqui no Brasil eu tiro o chapéu para toda a turma da Tropicália, desde o Tom Zé até o Caetano, Gilberto Gil, Mutantes... Elis, João Gilberto... aí entra um pessoal como o Cazuza...e a Ceumar, o Vanguart, Los Hermanos...

Mais Mallu no My Space



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar...